Após escolher o plano de saúde mais adequado às suas necessidades, você deve verificar algumas informações importantes antes de fechar o negócio.

O plano de saúde e/ou a operadora é confiável?

Verifique o número de registro da operadora e do plano de saúde escolhido na Agência Nacional de Saúde (ANS). Com esses dados você pode ter acesso à informações importantes da empresa e do plano de saúde escolhido.

Quais são as coberturas inclusas no plano?

Existe um padrão mínimo de cobertura definido pela ANS para cada tipo de plano, entretanto você deve sempre verificar no contrato se os procedimentos extra que você necessita estão inclusos no plano de saúde contratado.

Como funciona o atendimento de emergência/pronto socorro?

É importante saber que os planos de saúde com cobertura ambulatorial dão cobertura somente para as primeiras 12 horas de atendimento em ambulatório, não cobrem a internação e nem o transporte, se necessário. Já os planos com cobertura hospitalar tem atendimento integral, inclusive com internação e translado entre as unidades, após o cumprimento do período de carência.

No próximo artigo vamos abordas mais dicas com relação aos valores e prazos de carência de um plano de saúde.

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